Agentes da CCEE aprovam por unanimidade alterações no estatuto social

Os agentes associados à Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, reunidos em Assembleia Geral Extraordinária nesta quinta-feira (27/6), aprovaram, por unanimidade, o novo estatuto social da instituição. O documento passou por alterações para se adequar às novas regras para desligamento de agentes regulamentadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel na Resolução 545/2013.

A assembleia registrou quorum recorde ao reunir quase 900 dos mais de 2,5 mil agentes da CCEE. A organização tem entre os associados empresas que atuam nos segmentos de geração, distribuição e comercialização de energia elétrica, além de consumidores livres e especiais.

“O mercado deu uma demonstração de vigor e de maturidade ao se reunir para aprovar o novo estatuto. Agradecemos a presença de todos neste momento em que damos mais um passo rumo a uma maior segurança no ambiente de comercialização de energia”, comentou o presidente do Conselho de Administração da CCEE, Luiz Eduardo Barata Ferreira.

A Resolução Aneel 545/2013 dá maior celeridade e eficiência ao processo de desligamento de agentes da CCEE que estejam inadimplentes com obrigações junto ao mercado de energia elétrica. Entre essas obrigações estão pagamento das liquidações financeiras, multas, penalidades, contribuições associativas e outras.

Fonte: CCEE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *