Deputados discutem ampliação do mercado livre de energia

A Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE informa que foi cancelada a sessão na Câmara dos Deputados marcada para esta quarta-feira, 26/6, ocasião em que seria discutida a ampliação do mercado livre de energia elétrica.

-x-

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados discute nesta quarta-feira (26/6) a ampliação do mercado livre de energia elétrica. O presidente da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica – CCEE, Luiz Eduardo Barata Ferreira, participa da sessão, que terá início às 11 horas no anexo II, plenário 14.

“O mercado livre tem espaço para crescer e contar com o Poder Legislativo nesta discussão é de extrema relevância. A aproximação entre os parlamentares e as instituições do setor elétrico merece ser reforçada cada vez mais”, afirma Barata. O convite para a audiência pública partiu do presidente da Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados, deputado Eduardo da Fonte (PP/PE).

A CCEE conta atualmente com 2.514 companhias associadas, entre geradores, comercializadores, distribuidores e consumidores de energia elétrica. Estes últimos dividem-se em livres e especiais totalizam 1.760 empresas, ou seja, 70% do universo de associados. Dentre os consumidores, podem participar do mercado livre aqueles com demanda por energia acima de 500 quilowatts (kW) mensais.

Também foram convidados representantes do Ministério de Minas e Energia – MME, Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel, Empresa de Pesquisa Energética – EPE, Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor – Idec, além de associações representativas do setor.

Atualizado em 26/6

Fonte: CCEE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *